Como funciona a RCI viagens

A RCI viagens, que significa Resort Condominiums International, é uma empresa criada há mais de 40 anos, com o objetivo de gerenciar um condomínio de hotéis, já são mais de 4300 hotéis cadastrados, que funcionam como um banco de apartamentos em hotéis em vários países.

Quem possui um apartamento em algum hotel ou Resort disponibiliza esse espaço para locação, e em troca ganha um crédito proporcional a sua localidade. Com esse crédito, dá para locar um quarto em mais de 100 países, criando um conceito de troca de férias.

Abaixo segue mais algumas informações sobre como funciona o modelo de troca, quanto custa por mês, quais as vantagens do RCI, como se tornar sócio do RCI e como planejar sua viagem no RCI.

Fonte: Canva

Como se tornar sócio do RCI?

Para se tornar sócio do RCI você precisa adquirir uma fração imobiliária ou um apartamento em algum hotel ou resort na sua cidade, estado ou país e com isso você recebe um ID de sócio da RCI viagens.

Com o código em mãos, você deve entrar no site da RCI, colocar na língua de sua preferência e clicar no botão no canto superior direito, ENTRE ou REGISTRE-SE.

Preencha o ID do sócio, o seu ID encontra-se no Kit de Informações de Novo Sócio e deve ter nove caracteres ou um único dígito seguido por sete dígitos. Na sequência preencha a informação da associação, depois coloque as informações do seu perfil e por fim verifique os detalhes.

Quais as vantagens de se filiar a RCI e quanto custa por mês?

Viagens sempre são mágicas, sempre que planejamos uma, queremos que ela se torne inesquecível. Porém junto da expectativa vem a realidade dos altos custos conectados a ela, uma parte desse custo é o gasto com a estadia.

Se filiando a RCI viagens possibilita desfrutar de hotéis cinco estrelas com preços de pousadas e com isso minimizar os gastos com a estadia, lá existem promoções exclusivas e semanas promocionais, chamadas de semanas escapes.

Na RCI não possui mensalidades, é cobrado um valor de anuidade, o valor é baixo ( menos de 80 reais ) e existe uma taxa de intercâmbio, que é cobrado cada vez que você usa uma acomodação. A taxa internacional é mais cara que a taxa nacional.

Onde ficar hospedado?

Como a RCI é um banco de trocas de acomodações, isso possibilita ficar hospedado em mais de 4300 hotéis, mais de 2000 quartos, em mais de 100 países, incluindo Europa, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, Argentina, entre outros.

Mesmo tendo uma fração imobiliária no Brasil você pode usar a RCI viagens para ficar hospedado em Orlando nos Estados Unidos, em um Resort em Punta Cana no Caribe, em um Hotel cinco estrelas em Gramado ou em um quarto pé na água nas Ilhas Maldivas.

Por exemplo, nos Estados Unidos existem mais de 1500 opções de hotéis e no Brasil já são 150 nesse modelo, por isso tudo depende da flexibilidade e da disponibilidade das acomodações na RCI, mas se você conseguir se planejar, você pode ter uma casa de férias em qualquer lugar do mundo.

Como planejar sua viagem?

Para locar uma acomodação na RCI viagens e conseguir a melhor opção na localização desejada, isso exige um planejamento com uma certa antecedência. Esse tempo de planejamento varia de acordo com o local e época do ano que você deseja.

Se você deseja ir para um local turístico aqui no Brasil, por exemplo para Gramado, o planejamento pode ser feito de dois a três meses antes da viagem, já se pretende viajar para Orlando ou Nova Iorque, esse tempo de planejamento precisa ser de pelo menos um ano de antecedência.

Ao mesmo tempo que está planejando a hospedagem, o ideal é já ir vendo os voos disponíveis para as mesmas datas. Para o aéreo ficar mais barato essa antecedência ajuda e muito nesse sentido. Outra dica é usar os pontos dos cartões de crédito ou milhas das companhias aéreas.

Principais erros ao usar o RCI viagens

Não comprar a passagem antes de reservar o hotel na RCI viagens, pois pode acontecer de defasar a data de entrada na acomodação e o aéreo já comprado, para evitar que isso aconteça, faça as duas coisas juntas.

Não depositar as suas semanas, evite depositar apenas quando pretende viajar, pois a RCI só disponibiliza após você depositar suas semanas, por tanto deposite com antecedência para ganhar poder de intercâmbio.

Não ser flexível, a flexibilidade é um dos fatores chaves para conseguir as melhores acomodações por preços baixos, portanto é bom escolher uns quatro destinos e datas diferentes que você gostaria de ir para ter sucesso na sua viagem.

Portanto, se você gosta, tem disponibilidade e flexibilidade para viajar, comprar uma fração imobiliária e depositá-la na RCI viagens pode ser uma excelente opção para te abrir um leque de oportunidades para tornar suas viagens ainda mais incríveis!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top